Inicial BLOCOS DE NOTÍCIAS Como descobrimos o sábado

Como descobrimos o sábado

8 minutos de leitura
0
0
132

Uma família conta como Deus os conduziu à verdade bíblica completa.. Mark e Sarah Wassie e seus três filhos.

Eu amo a Deus com tudo o que sou. Quero obedecer-Lhe da melhor forma que eu puder, exatamente como Ele diz, por causa do que Ele fez por mim. A Bíblia ensina que a salvação é um presente recebido pela graça por meio da fé. Não podemos trabalhar para alcançá-la, merecê-la ou aumentá-la. Todos nós pecamos e estamos destituídos da glória de Deus, mas louvado seja Deus porque Jesus veio e removeu a penalidade do pecado.

No entanto, Jesus disse, “Se me amardes, guardareis os meus mandamentos”. Por isso, nós devemos buscar obedecer à Palavra de Deus. Quando aceitamos o dom da salvação, também permitimos que o Espírito Santo opere em nós e por meio de nós para nos transformar para vivermos da maneira que Deus planejou que vivêssemos, com Jesus como nosso exemplo.

Cresci frequentando a igreja e louvo a Deus pelos pais maravilhosos que fielmente me levaram à igreja sempre que as portas estavam abertas. No entanto, não posso dizer que me sentia “descansada” quando ia à igreja aos domingos. Trabalhávamos a semana toda, incluindo os domingos, quando pela manhã preparávamos um grande almoço. Então assistíamos o culto e depois voltávamos para terminar as tarefas de casa e nos preparar para a semana seguinte, antes de voltarmos correndo para o culto noturno. Bem no fundo, eu sempre senti que algo estava faltando, mas eu não sabia o que era — até Deus me mostrar o sábado. E agora posso dizer que minha vida mudou!

Em julho de 2022, meu marido e eu aleatoriamente nos deparamos com um documentário chamado The Days of Noah (Os Dias de Noé). Essa série mencionou o sábado como sendo o sétimo dia. Ela também recordou as tentativas de mudar o sábado de Deus ao longo da história. Eu aprendi que Deus colocou Seu próprio selo no sábado e fui lembrada de que Deus instituiu esse dia de descanso antes que o pecado viesse à Terra.

Momento de mudança

Nas semanas seguintes, orei e estudei. Eu era extremamente envolvida em minha igreja, e minha falta foi imediatamente notada. Lembro-me de dizer a Deus que é difícil abandonar hábitos e, se eu quisesse honrar o sábado de Deus, precisaria que Ele me ajudasse a deixar de frequentar a igreja aos domingos. Então, nos três domingos seguintes, cada um de nossos filhos se revezou com uma doença de um dia que envolvia vômitos intensos. Essa foi uma resposta à oração que me deu três semanas para estudar minha Bíblia e procurar na Internet uma igreja que guardasse o sábado. Foi então que encontrei a Igreja Adventista do Sétimo Dia de Houston (Estados Unidos).

No final de agosto, tive a oportunidade de visitar pessoalmente essa igreja e ver como ela se “se comparava” à minha antiga igreja (que eu adorava). Imediatamente, eu me senti bem-vinda e amada ao ser calorosamente recebida na porta com um “Feliz Sábado!” e receber um boletim do culto. Durante o estudo bíblico, também fiquei impressionada ao ver quão bem os adultos conheciam a Bíblia. O que mais tocou meu coração foi o amor que essas pessoas tinham por Deus e umas pelas outras. Elas estudavam a Bíblia em espírito e verdade, abordando aspectos do evangelho com precisão.

Na semana seguinte, meu marido foi comigo e fez as mesmas observações. O culto reverenciava a Deus de maneiras que jamais havíamos experimentado antes. Nossos filhos gostaram de suas classes e nem precisaram que ficássemos com eles. As professoras fizeram com que eles se sentissem em casa, e eles fizeram amigos rapidamente. Todos os nossos filhos comentaram que parecia que Deus havia nos guiado para essa igreja. Para toda a nossa família, o sábado foi maravilhoso e finalmente foi repousante!

Aprendemos tanto neste ano que passou, e Deus continua nos mostrando mais aspectos de Seu maravilhoso amor por nós. Sou grata por termos encontrado uma igreja que ensina a verdade bíblica completa.


A versão original desta história foi publicada pela revista Outlook da União Mid-America.

Carregue mais artigos relacionados
Carregar mais por Portal Adventista Baixo Guandu Portal Adventista Baixo Guandu
Carregue mais BLOCOS DE NOTÍCIAS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Falso ou autêntico?

Quem você realmente é diante dos outros? Compreenda mais sobre os impactos disso. A imagem…