O evento global, que acontece em todas os templos adventistas, conta com momentos especiais nas programações. Detalhes da natureza mostram o cuidado de Deus.
O Sábado da Criação reafirma a crença adventista no poder criador de Deus e a importância do criacionismo para os cristãos de todo o mundo. Celebrado anualmente, a data é um momento dedicado para recordar os dias da criação, em que membros da Igreja se reúnem para relembrar e refletir sobre seu significado.
Há diversas teorias sobre como o mundo surgiu e sobre como o ser humano passou a existir. O Sábado da Criação reforça a verdade sobre como o universo, a Terra e sua vasta natureza surgiram a partir da perspectiva bíblica. Dessa forma, ao estudar sobre o início de tudo é possível encontrar as respostas para essas e outras teorias e incógnitas.
Uma celebração mundial
Mais que uma celebração, apresenta aspectos da criação nos templos adventistas, principalmente para as novas gerações. É uma data destinada a proporcionar momentos de reflexão sobre a espiritualidade, o papel de cada um na propagação da criação e a relevância da vida em harmonia com Deus.
O Sábado da Criação deste ano será celebrado no dia 26 de outubro. Milhares de templos adventistas espalhados pelo mundo relembram a história de como tudo começou, ensinam e destacam a necessidade de levar a mensagem da criação para todos. Reafirmam, assim, seu compromisso com a fé, a comunidade e o cuidado com o planeta.
Sábado da Criação
Um dia escolhido de forma especial que, há 15 anos, honrar e relembrar os detalhes pensados e executados pelo Criador. São momentos para conectar, refletir e entender mais sobre os dias da criação descritos na bíblia. Confira abaixo alguns motivos para celebrar o Sábado da Criação:
- Conexão com o Criador: ao dedicar um dia para adorar e refletir sobre Sua obra é possível relembrar a importância de uma comunhão íntima com Deus.
- Valorização da criação: em um mundo com desafios ambientais, este dia também incentiva que as pessoas sejam mordomos responsáveis dos recursos que Deus criou.
- Renovação espiritual: participar de cultos, estudos bíblicos e atividades comunitárias fortalece a fé e promove um senso de pertencimento.
- Inclusão e hospitalidade: a igreja oferece um espaço acolhedor para que todos possam conhecer a mensagem de esperança e o amor de Deus.
- Educação e inspiração: palestras, oficinas e atividades para crianças fazem parte das atividades promovidas no Sábado da Criação. É uma forma de inspirar uma nova geração a valorizar e respeitar a criação de Deus.
A terra como testemunha
O planeta Terra é uma das maiores testemunhas de toda a criação. É o que mostra o filme do cineasta adventista Henry Stober, que passou quatro anos realizando gravações ao redor do mundo. Conta com um relato diário sobre a criação, desde a escuridão do universo até as cenas de Moisés e seu filho adorando a Deus em um sábado santificado.
Assista ao filme – em inglês, com legenda, Creation: The Earth is a Witness (A criação – a terra é testemunha | documentário).